ads-geral-topo
Segurança

Novos militares reforçam a segurança pública no Caparaó

Após um ciclo de intenso preparo na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM/ES), iniciado em novembro de 2023, os novos militares já irão atuar no Caparaó.

Por Diorgenes Ribeiro

2 mins de leitura

em 04 de nov de 2024, às 16h38

Foto: Reprodução | PMES
Foto: Reprodução | PMES

Após a formatura dos alunos do Curso de Formação de Soldados 2023, promovido pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), no último dia 31 de outubro, na Grande Vitória, a região do Caparaó ganhou reforço militar.

Ao todo, serão 16 novos militares que irão atuar na área do 14º Batalhão, e serão distribuídos em serviços na 1ª Cia em Ibatiba, na 2ª Cia no município de Iúna, na 3ª Cia na cidade de Muniz Freire, Irupi, Ibitirama e Brejetuba.

Leia Também: Polícia Ambiental apreende “soca-soca” e pássaros em Castelo; confira

Já outros 15 militares recém formados irão atuar na área do 3º Batalhão com sede em Alegre, e abrange os municípios de Jerônimo, Guaçuí, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, São José do Calçado e Bom Jesus do Norte.

Formação de Soldados 2023

O evento aconteceu no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, reunindo autoridades civis e militares, além de familiares e amigos dos formandos.

A formatura marcou o ingresso de 946 novos soldados combatentes às fileiras da PMES, após um ciclo de intenso preparo na Academia de Polícia Militar do Espírito Santo (APM/ES), iniciado em novembro de 2023.

Além das disciplinas teóricas, os novos soldados participaram de atividades operacionais como o Estágio Operacional Supervisionado, que resultou em ações de destaque, incluindo apreensões de armas de fogo, prisões de foragidos e flagrantes em ocorrências de tráfico de drogas.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape