ads-geral-topo
Variedades

Após uso de Ozempic, atriz Lisandra Silva é hospitalizada

Conheça os riscos do uso irregular do medicamento Ozempic que levou Lisandra Silva ser hospitalizada.

Por Diorgenes Ribeiro

3 mins de leitura

em 08 de nov de 2024, às 01h00

Foto: Reprodução | Instagram
Foto: Reprodução | Instagram

A modelo e atriz cubana Lisandra Silva foi recentemente hospitalizada após usar o Ozempic, medicamento usado para tratamento do diabetes tipo 2, mas que amplamente está sendo usado para emagrecer.

O fato alertou os especialistas e o público sobre os riscos do uso inadequado de medicamentos, principalmente os voltados para condições específicas.

Leia Também: Atriz de Friends relata dores causadas por doença grave: ‘deito gritando’

A experiência de Lisandra Silva

Em suas redes sociais, Lisandra Silva compartilhou sua experiência, informando que, após a aplicação do Ozempic, teve uma baixa acentuada nos níveis de açúcar no sangue, fazendo com que a mesma quase desmaiasse. A sensação foi como se estivesse morrendo, afirmou Lisandra. A modelo destacou que um médico recomendou o medicamento, porém, o uso da substância para emagrecimento, a fez repensar a experiência.

Ozempic, o que é?

O medicamento injetável tem o princípio ativo da semaglutida, Ozempic, é indicado para o tratamento do diabetes tipo 2. Atuando como estimulador na produção de insulina pelo pâncreas, reduzindo os níveis de glicose no sangue e promovendo a sensação de saciedade, o que pode levar à perda de peso de forma mais acentuada.

Riscos associados e efeitos colaterais

Eficaz no controle do diabetes e na promoção da perda de peso, o Ozempic, pode acarretar efeitos colaterais, especialmente quando utilizado sem a devida indicação médica. Os efeitos colaterais mais comuns são náuseas, vômitos, diarreia, constipação, dor abdominal e hipoglicemia. Nos casos mais graves, podem ocorrer pancreatite, retinopatia diabética e reações alérgicas. Além disso, o uso inadequado pode levar a uma perda de peso rápida e acentuada, resultando em flacidez facial.

A busca pelo emagrecimento rápido e o uso off-label

A popularidade do Ozempic no emagrecimento tem levado muitas pessoas a utilizarem o medicamento sem a devida orientação médica. A prática preocupa médicos, pois o uso off-label de medicamentos pode resultar em efeitos adversos inesperados e podendo ser fatais. Alerta de especialistas, afirmam que a busca por soluções rápidas para a perda de peso pode comprometer a saúde e que é fundamental buscar orientação profissional antes de iniciar qualquer utilização de medicamento.

Opções saudáveis para a perda de peso

Para emagrecer de forma saudável, deve adotar hábitos alimentares equilibrados, praticar atividades físicas regularmente e buscar orientação de profissionais como nutricionistas e educadores físicos. As mudanças no estilo de vida são necessárias para a perda de peso sustentável e para a manutenção da saúde a longo prazo. Por isso, é necessário desconfiar de soluções fáceis e estar consciente dos riscos associados ao uso inadequado de remédios.

O fato envolvendo a atriz Lisandra Silva é um alerta sobre os perigos do uso adequado de medicamentos como o Ozempic para o fator de emagrecimento. É necessário que as pessoas busquem orientação médica antes de iniciar qualquer tratamento e que estejam conscientes dos efeitos colaterais e outros riscos. A busca por soluções rápidas pode trazer consequências graves.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape