Polícia apreende espingarda e revólver em Mimoso do Sul
Sendo assim, o homem e todo o material apreendido foram entregues na 7° Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim
Na última terça-feira (12), policiais militares da Força Tática da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar apreenderam uma espingarda, um revólver, pedras de crack, munições e balança de precisão que estava com um suspeito na Ponte do Itabapoana, em Mimoso do Sul.
Segundo informações da Polícia Militar, após os militares receberem denúncias anônimas de tráfico de drogas na Ponte do Itabapoana, os mesmos foram até o local e abordaram um suspeito. Com ele, os policias apreenderam uma espingarda de pressão, uma balança de precisão, 11 munições calibres 22, um revólver Rossi calibre 22 e três pedras de crack.
Leia também: Homem é detido com armas e mais de 80 pinos de cocaína em Itapemirim
Sendo assim, o homem e todo o material apreendido foram entregues na 7° Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.
Tráfico de drogas
O crime de tráfico de drogas consiste em uma série de condutas, e não se resume apenas em “vender drogas”. Trata-se, portanto, de um tipo penal misto-alternativo, ou seja, basta a prática de uma das condutas elencadas no artigo 33 para que o crime esteja configurado, ainda que gratuitamente. Ex: o agente é encontrado “transportando drogas” ou “guardando para um amigo”. Mesmo que não tenha vendido as substâncias, o crime estará configurado.
A prática de tráfico de drogas é gravíssima, embora lamentavelmente ainda tenha um tratamento muito brando da legislação brasileira se comparado a alguns países (nada diferente de outros crimes tipificados em lei).
Para que haja o crime de tráfico, é essencial que o agente não tenha a intenção de utilizar as drogas para o consumo pessoal, pois nesse caso, restará configurado o crime de porte para consumo (delito do usuário).
Fonte: JusBrasil
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui