Cidades

Criança mordida por cuidadora em escola de Cachoeiro será indenizada

A Prefeitura do município foi condenada a pagar R$ 5 mil reais a vítima; advogada da família irá recorrer da decisão

Por Andrei Soares

2 mins de leitura

em 14 de nov de 2024, às 17h56

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Cachoeiro foi condenada a indenizar em R$ 5 mil reais a criança, de três anos de idade, que foi mordida por uma cuidadora, dentro de uma escola municipal, em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 22 de maio desse ano.

Na setença retrata que a administração pública é responsável por qualquer dano sofrido pelo aluno dentro da escola. “Esse dever de guarda persiste enquanto o aluno estiver no interior da escola ou até mesmo fora dela, quanto no exercício de atividades escola ou até mesmo fora dela, quanto no exercício de atividades curricular, em congressos, conclaves, eventos culturais, sob a guarda de curricular, em congressos, conclaves, eventos culturais, sob a guarda de prepostos prepostos”, diz na setença.

Leia também: Criança mordida por cuidadora não voltará para escola em Cachoeiro

Advogada irá recorrer da decisão

A advogada da família, Darmanne Abreu Gonçalves Azevedo, achou o valor da indenização baixo em meio a gravidade do caso e, por isso, irá recorrer da decisão.

“O processo se trata de uma indenização em face da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, em razão de mordida sofrida pela criança, por uma cuidadora, no âmbito escolar. Mas, mesmo com o resultado positivo da Sentença, resolvemos recorrer, pois acreditamos que a indenização ficou ínfima, considerando a gravidade do caso. A intenção é que a sentença tenha um efeito coercitivo, para que hajam critérios mais rígidos para escolha e contratação de colaboradores nas escolas”, disse.

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim foi procurada pela reportagem do AQUINOTICIAIS.COM, mas até o momento não obtivemos retorno. O espaço segue aberto.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui