Esportes

Santos decide demitir Fábio Carille, mesmo após título da Série B

Mesmo com a conquista do título, a partida foi marcada por insultos e protestos da torcida santista

Jonathan Gonçalves Jonathan Gonçalves

Fábio Carille
Foto: Divulgação/Santos

Chegou ao fim! Nesta segunda-feira (18), Santos bateu o martelo, e Fábio Carille não é mais treinador do time paulista. Mesmo após o título do Brasileirão Série B, no último domingo (17), a diretoria do Santos optou pela saída do técnico, que em sua última partida no clube, perdeu para o CRB, dentro da Vila Belmiro, por 2 a 0.

Leia também: Brasil x Uruguai: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Mesmo com a conquista do título, a partida foi marcada por insultos e protestos da torcida santista, claramente insatisfeita com a permanência do técnico, que teve seu contrato renovado automaticamente até o final de 2025, por conta do acesso para Série A. Assim, o Santos terá que arcar com a multa rescisória do técnico.

Sobretudo, Carille esteve a frente do Santos em 53 jogos, conquistando 30 vitórias, 13 derrotas e 10 empates. O time paulista marcou 65 gols, sofreu 37, chegou a final do Campeonato Paulista e conquistou o título do Campeonato Brasileiro Série B.

Quem chega?

Até o momento, Pedro Caixinha, ex-técnico do Red Bull Bragantino, é o único nome ventilado, sendo bem avaliado nos bastidores do Alvinegro Praiano.

Leia também: Comércio exterior capixaba cresce e movimenta milhões a mais que 2023

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Jonathan Gonçalves
Jonathan Gonçalves

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua na parte esportiva do portal AQUINOTICIAS.COM. Atualmente, está cursando o 8° período da faculdade, acumulando bons ensinamentos, contatos e experiências ao longo do caminho. Toda segunda e sexta, comanda o podcast Linha de Fundo, que fala sobre o esporte estadual, nacional e internacional.