ads-geral-topo
Cidades

Após forte temporal, ruínas de igreja histórica desabam no Caparaó

Segundo a Defesa Civil do município, uma chuva acompanhada de um vendaval causou o desmoronamento de parte da ruína histórica.

Por Diorgenes Ribeiro

2 mins de leitura

em 03 de dez de 2024, às 12h54

Foto: Reprodução | Defesa Civil de Dores
Foto: Reprodução | Defesa Civil de Dores

Parte das ruínas da Igreja Nossa Senhora da Anunciata, ponto turístico do distrito de Pedra Menina, em Dores do Rio Preto, no Caparaó, desabou após forte chuva na região.

Segundo a Defesa Civil do município, na noite do último sábado (30), uma chuva acompanhada de um vendaval causou o desmoronamento de parte da ruína histórica.

Leia Também: ALEGROW : um dos maiores eventos de criatividade chega em Alegre

“Chegando no local, identificamos que uma parede da estrutura da ruína desmoronou, pois era uma estrutura antiga e já estava comprometida. Colocamos uma pedra de grande porte com o auxílio da retroescavadeira e isolamos a área de acesso para inibir a visitação por moradores curiosos ou turistas desinformados”, disse Dickson Loureiro, coordenador da Defesa Civil.

Ruínas da Igreja Nossa Senhora da Anunciata

Localizada no distrito de Pedra Menina, em Dores do Rio Preto, no Caparaó capixaba, as ruínas da Igreja Nossa Senhora da Anunciata (Anunciata do Brasil) foi erguida na década de 30, pelo imigrante italiano Antônio Fazio.

Essa foi a maneira encontrada pelo imigrante de cumprir uma promessa feita ainda no navio de imigrantes italianos quando chegaram ao Brasil, onde esse quase naufragou por causa de uma tempestade. Assim que chegou à Localidade de Pedra Menina, ele foi cumprir sua promessa e a construção foi realizada. Com a obra ainda inacabada, ele resolveu em 1952 consertar o telhado e uma tragédia aconteceu, sofrendo um acidente, caindo do telhado, vindo a falecer, sem conseguir concluir a obra.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape