Cidades

Comportas abertas: Usina Hidrelétrica emite alerta no Caparaó

O alerta dizia que as comportas estavam sendo abertas

Foto: Diorgenes Ribeiro

Após um forte temporal na noite de terça-feira (3), moradores de Alegre, no Caparaó, registraram na manhã desta quarta-feira (4), um alerta sonoro emitido por sirenes da Usina Hidrelétrica Francisco Gros, em Anutiba, distrito do município.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

As sirenes instaladas às margens da Rodovia ES-181 e comunidades, alertavam que as comportas estavam sendo abertas. “Atenção, afaste-se do rio, as comportas da barragem estão sendo abertas. Este é um procedimento padrão. A barragem está segura”.

Leia Também: Após forte temporal, ruínas de igreja histórica desabam no Caparaó

Apesar do susto, a Defesa Civil de Alegre informou que o procedimento realizado pela empresa é padrão após forte chuvas e a barragem está segura. Em caso de emergência a Defesa Civil de Alegre pode ser acionada pelo telefone: (28) 3300-0109.

O portal AQUINOTICIAS.COM entrou em contato com a empresa Statkraft, porém, até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno. Assim que tivermos, a pauta será atualizada.

Veja o vídeo:

Imagens: Diórgenes Ribeiro

Formado em Licenciatura em Geografia, é Pós-graduação em Educação Ambiental e Jornalismo. Atualmente estuda Administração. Com vasta experiência na área, já atuou na gestão privada e pública.