Suspeitos tentam fugir, mas são presos por tráfico de drogas em Iúna
Foi dado voz de prisão aos envolvidos e todos foram apresentados perante a autoridade policial de plantão na 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante
Nesta terça-feira (17), por volta das 18h, durante patrulhamento tático da Polícia Militar (PM), as equipes da Força Tática do 14º BPM tomaram conhecimento sobre diversos “disque-denúncia”, a respeito do tráfico de drogas em uma residência, rua Raul Caetano, em Iúna.
Leia também: Operação desarticula organização criminosa e prende 14 suspeitos no ES
Segundo a PM, a guarnição se dirigiu até o local, onde visualizaram um homem de blusa azul, bermuda jeans e chinelo, efetuando a compra de drogas no local. Assim, o fato foi repassado para os militares embarcados, afim de realizar uma busca pessoal no indivíduo, que quando visualizou a viatura policial, dispensou a droga no chão.
Os militares realizaram a abordagem e a busca pessoal no homem de 20 anos, que questionado a respeito de onde havia adquirido a droga, afirmou ser no local onde aconteceria a operação policial.
Após isso, um equipe foi até o ponto de venda, onde visualizou um indivíduo transitando pelo telhado das residências vizinhas, segurando um objeto na cintura, semelhante a uma arma de fogo. Os policiais visualizaram também pelo portão da casa, dois indivíduos correndo para o interior da residência e apagando as luzes do imóvel.
Assim, dois militares seguiram no encalço do homem, que correu pelo telhado, até que em determinado momento, o suspeito acabou sofrendo uma queda. O indivíduo de 24 anos foi identificado pelos policiais e sofreu algumas escoriações, por conta da queda. No telhado, os militares encontraram um revolver revólver Taurus, calibre .38, com a numeração raspadas e seis munições intactas no tambor da arma.
Já os dois suspeitos que apagaram as luzes da residência anteriormente, foram alcançados, abordados e identificados, sendo dois homens, um com 19 anos e outro de 23 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), o indivíduo de 23 anos, é o mesmo que teria sido vítima de disparos de arma de fogo por conta de disputas de pontos de vendas de drogas, no bairro Quilombo. O fato acorreu no dia 27 de novembro de 2024.
Questionados sobre ter materiais ilícitos no interior do imóvel, um dos envolvidos afirmou ter um revólver Taurus calibre .32 no interior da geladeira, um rádio comunicador e crack. Assim, uma equipe K-9 com apoio da cadela mona localizaram: um revólver Taurus calibre .32, carregado com seis munições, mais seis munições sobre o sofá, uma balança de precisão, uma porção de crack pesando aproximadamente 53,9 gramas, 25 pedras de crack embaladas para o comércio, seis papelotes de cocaína, 32 buchas e mais quatro pedaços de substância análoga a maconha.
Além disso, também foram apreendidos os aparelhos celulares dos suspeitos, R$ 76,00 em espécie e diversas sacolas para o embalo de entorpecentes.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos envolvidos e todos foram apresentados perante a autoridade policial de plantão na 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, para que fossem tomadas as demais providências.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui