Segurança

Alegre: criança de 7 anos que foi atacada por cachorro deixa hospital

A família da dona do cachorro está ajudando a filha de Odair com todos os custos possíveis

Jonathan Gonçalves Jonathan Gonçalves

Criança é mordida por cachorro em Alegre
Foto: Divulgação

Na manhã do último sábado (21), por volta das 5h30, uma menina de 7 anos foi mordida por um cachorro, em Araraí, distrito de Alegre.

Leia também: Queda da ponte: corpo de criança é encontrado e número de vítimas sobe

Na ocasião, a mão da criança ficou bastante machucada. Porém, em contato com o pai da menina, Odair José Pereira Barbosa confirmou que sua filha vem se recuperando bem, e que já teve alta do Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA). O pai também relatou que a menina ainda está em Cachoeiro de Itapemirim, mas não mais internada.

A família da dona do cachorro está ajudando muito a filha de Odair, com todos os custos possíveis, para que a menina se recupere o mais rápido possível. Inclusive, ainda segundo Odair, a criança estaria na casa de um familiar da dona do animal, e retornará para Alegre nesta quarta-feira (25), feriado de Natal.

A mordida do cachorro danificou bastante o braço da criança, contudo, segundo o pai, os dentes do animal não chegaram a pegar os nervos do local, o que evitou uma situação mais complicada.

Por fim, Odair agradeceu a Polícia Militar (PM), que compareceu ao local no dia do ocorrido e, principalmente, a família da dona do cachorro, que vem dando toda assistência possível para sua filha. “Eu agradeço muito a PM de Alegre, conversei com eles e na mesma hora vieram buscar o cachorro. Graças a Deus minha filha está viva, só tenho que agradecer! Eu morro pela minha filha, ela é tudo na minha vida. A família está pagando e apoiando em tudo. Todos os dias eles ligam e perguntam se a gente precisa de alguma coisa. Estão de parabéns, tiro meu chapéu para eles”, finalizou.

Entenda o caso

Segundo o pai da criança, Odair José Pereira Barbosa, sua mulher trabalha na casa da dona do cachorro, e no último fim de semana, a mãe da criança cuidaria da idosa, que reside na casa. Assim, todos os dias, por volta das 5h da manhã, Odair acorda para trabalhar, e sua filha, acorda junto com ele.

Ainda segundo o pai da menina, ele se levantou e foi preparar o café da manhã. Após isso, a criança tomou seu café com leite e foi chamar sua mãe no portão da residência, onde foi o momento em que o cachorro pulou e mordeu o braço da criança.

Nas fotos disponibilizadas pelo pai ao AQUINOTICIAS.COM, é possível ver que o braço da criança ficou muito machucado. Porém, a família da pessoa responsável pelo cachorro está ajudando Odair e sua família com os gastos, e o animal foi apreendido pelo Centro de Zoonoses, junto com a Prefeitura de Alegre e a Polícia Militar (PM).

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Jonathan Gonçalves
Jonathan Gonçalves

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua na parte esportiva do portal AQUINOTICIAS.COM. Atualmente, está cursando o 8° período da faculdade, acumulando bons ensinamentos, contatos e experiências ao longo do caminho. Toda segunda e sexta, comanda o podcast Linha de Fundo, que fala sobre o esporte estadual, nacional e internacional.