Esportes

Cruzeiro oficializa contratação de técnico português; confira

O técnico estava trabalhando no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos

técnico cruzeiro
Foto: Staff Images/Cruzeiro

O Cruzeiro oficializou nesta terça-feira (4), a contratação do técnico Leonardo Jardim, que chega para o lugar de Fernando Diniz, desligado do clube mineiro pelos maus resultados neste início de temporada, e assinou um vínculo até 2026.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Jardim estava trabalhando no Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, e foi seduzido pelo projeto de longo prazo oferecido pela diretoria cruzeirense. Junto com ele, chegam o auxiliar Antonio Vieira e ainda dois analistas: Diogo Dias e José Barros.

Entre os seus trabalhos mais recentes estão o título do Campeonato Francês com o Monaco, e o vice-campeonato no comando do Sporting. Na Europa, ele também dirigiu o Olympiacos, da Grécia.

Além do tempo de contrato e da possibilidade de fazer um trabalho de reestruturação, Jardim ficou animado com os reforços para a temporada 2025. O clube apostou na chegada de nomes consagrados como o atacante Gabigol, o ex-palmeirense Dudu e ainda o zagueiro Fabrício Bruno.

O comandante agora está sendo esperado em Belo Horizonte. Desde a saída de Fernando Diniz, o elenco profissional vem sendo comandando pelo interino Wesley Carvalho. Após um início irregular, o Cruzeiro se consolidou na liderança do Grupo C com 10 pontos, quatro a mais que o Aymorés, segundo colocado na chave.

Pelo Estadual, o time volta a campo nesta quarta-feira e terá pela frente uma dura missão. A equipe enfrenta o América-MG, segundo colocado no Grupo B com 11 pontos, no estádio Independência.

Estadão Conteúdo

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

O Estadão Conteúdo é referência na distribuição de notícias em tempo real no Brasil, com foco nos setores financeiro, econômico, político e corporativo.