Terra dos Tropeiros poderá ter dois candidatos a deputado estadual em 2026

Em Ibatiba, município com 25.380 habitantes, localizado na região do Caparaó capixaba, dois ex-prefeitos cogitam a possibilidade de alcançar uma vaga no Legislativo Estadual.

Foto: Reprodução | Redes Sociais

Com o final das eleições municipais de 2024 e o começo do ano de 2025, o cenário político no Estado começa a ser desenhado. Inclusive, ilustres nomes começam a surgir visando uma das vagas na Ales.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Cogitação

Em Ibatiba, município com 25.380 habitantes, localizado na região do Caparaó capixaba, dois ex-prefeitos cogitam a possibilidade de alcançar uma vaga no Legislativo Estadual.

O primeiro deles é o ex-prefeito por dois mandatos e atual presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (AMUNES), Luciano Pingo (MDB), que emplacou sua vice-prefeita, Dra. Criziane, como candidata à prefeitura de Ibatiba no ano passado. No entanto, ela foi derrotada pelo cirurgião-dentista Dr. Luis Carlos Pancoti (PL).

Pretensões

Com a mesma pretensão de buscar uma vaga na Assembleia Legislativa, o ex-prefeito de Ibatiba Lindon Jonhson (Podemos) também cogita a possibilidade de ser candidato a deputado estadual. Jonhson, que é médico cardiologista e médico do trabalho, chegou a registrar chapa para disputar as eleições como vice de Pancoti nas eleições municipais de 2024. Entretanto, por determinação da Executiva do PL, Lindon, que é filiado ao Podemos, teve que deixar a composição como vice, já que a ordem do Partido Liberal (PL) era a criação de uma “chapa puro-sangue”.

Se ambos realmente sustentarão suas pré-candidaturas até 2026, ainda não sabemos, até porque muita água passará pela região do Caparaó. No entanto, ambos confirmaram à coluna a pretensão de concorrer a uma vaga no Legislativo.

Na estrada

Diante disso, Luciano Pingo, que ainda está à frente da AMUNES, intensificou sua caminhada pelo Estado. Já Lindon Jonhson se mantém ativo nas agendas no município de Ibatiba e nas redes sociais. Cada um busca suas estratégias com o intuito de angariar parceiros e apoiadores, tanto na região quanto junto ao governo do Estado.

Observemos, afinal de contas, 2026 está logo ali, e não é de mineiro, é de capixaba!

Formado em Licenciatura em Geografia, é Pós-graduação em Educação Ambiental e Jornalismo. Atualmente estuda Administração. Com vasta experiência na área, já atuou na gestão privada e pública.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM