Perseguição policial em Mimoso do Sul termina com apreensão de moto
Os policiais apreenderam o veículo e o encaminharam ao pátio credenciado do Detran, em Cachoeiro de Itapemirim.

A Polícia Militar (PM) de Mimoso do Sul apreendeu uma motocicleta Honda Titan CG 150 na tarde da última quarta-feira (19).
De acordo com informações dos militares, a equipe realizava um patrulhamento ostensivo na região após alguns moradores denunciarem que um jovem estaria circulando de moto, cometendo roubos e atacando mulheres.
Durante o patrulhamento, um motociclista demonstrou atitude suspeita ao notar a presença dos policiais, colocando a mão na cintura, como se estivesse segurando algum objeto. Os militares deram voz de parada; entretanto, o suspeito iniciou fuga, desobedecendo a ordem policial.
Durante a perseguição, o motociclista quase causou vários acidentes e atropelamentos. A tentativa de fuga terminou quando o condutor tentou realizar uma manobra conhecida como “zerinho” (quando o motociclista gira a moto no mesmo lugar para levantar poeira), mas perdeu o controle do veículo e caiu, danificando parcialmente a motocicleta.
Mesmo com a queda, o suspeito conseguiu escapar a pé, atravessando uma cerca de arame farpado e fugindo para uma propriedade rural nas proximidades.
Os policiais apreenderam o veículo e o encaminharam ao pátio credenciado do Detran, em Cachoeiro de Itapemirim.
Momentos depois, um homem se apresentou às autoridades e informou ser o pai do condutor. Ele alegou que havia emprestado a moto ao filho, mas não tinha conhecimento dos atos cometidos pelo rapaz.
O caso segue sob investigação para a localização do suspeito e a adoção das eventuais medidas legais cabíveis.
Leia também: PC prende dois foragidos e apreende armas em operação no ES
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui