Segurança

Perseguição policial em Mimoso do Sul termina com apreensão de moto

Os policiais apreenderam o veículo e o encaminharam ao pátio credenciado do Detran, em Cachoeiro de Itapemirim.

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

Viatura - homicídio em mimoso do sul
Foto: Betto Barbosa

A Polícia Militar (PM) de Mimoso do Sul apreendeu uma motocicleta Honda Titan CG 150 na tarde da última quarta-feira (19).

De acordo com informações dos militares, a equipe realizava um patrulhamento ostensivo na região após alguns moradores denunciarem que um jovem estaria circulando de moto, cometendo roubos e atacando mulheres.

Durante o patrulhamento, um motociclista demonstrou atitude suspeita ao notar a presença dos policiais, colocando a mão na cintura, como se estivesse segurando algum objeto. Os militares deram voz de parada; entretanto, o suspeito iniciou fuga, desobedecendo a ordem policial.

Durante a perseguição, o motociclista quase causou vários acidentes e atropelamentos. A tentativa de fuga terminou quando o condutor tentou realizar uma manobra conhecida como “zerinho” (quando o motociclista gira a moto no mesmo lugar para levantar poeira), mas perdeu o controle do veículo e caiu, danificando parcialmente a motocicleta.

Mesmo com a queda, o suspeito conseguiu escapar a pé, atravessando uma cerca de arame farpado e fugindo para uma propriedade rural nas proximidades.

Os policiais apreenderam o veículo e o encaminharam ao pátio credenciado do Detran, em Cachoeiro de Itapemirim.

Momentos depois, um homem se apresentou às autoridades e informou ser o pai do condutor. Ele alegou que havia emprestado a moto ao filho, mas não tinha conhecimento dos atos cometidos pelo rapaz.

O caso segue sob investigação para a localização do suspeito e a adoção das eventuais medidas legais cabíveis.

Leia também: PC prende dois foragidos e apreende armas em operação no ES

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.