Segurança

Indivíduos são abordados no Sul do ES com carro clonado e arma de fogo

Em uma maleta, dentro do carro, foi encontrado um revólver calibre .38

Por Jonathan Gonçalves

2 mins de leitura

em 25 de fev de 2025, às 09h32

Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

Nesta segunda-feira (24), por volta das 17h45, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um veículo Volkswagen Virtus, de cor branca, que estava com suspeita de clonagem. A abordagem aconteceu no km 430 da BR-101, em Atílio Vivácqua.

No local, o condutor disse ser soldado da Polícia Militar do Espírito Santo, informando que havia uma pistola funcional e um revólver dentro do veículo. Após a fiscalização dos policiais, foi constatado que o veículo original havia sido roubado em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, no dia 21 de setembro de 2024.

Em uma maleta, dentro do carro, foi encontrado um revólver calibre .38, que não possuía registro e pertencia a uma empresa de segurança. O motorista alegou que apenas dirigia o veículo, pois seu amigo não era habilitado. O amigo em questão, disse que o condutor foi até o Rio de Janeiro buscar a arma.

Diante dos fatos, o motorista foi conduzido pela Polícia Militar (PM), enquanto o passageiro foi levado pela PRF, ambos para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Itapemirim.

Além dos dois, havia uma mulher no veículo, que alegou ser namorada do motorista. Ela também foi encaminhada, como testemunha.

Leia também: Polícia Federal combate pornografia infantil na internet no ES

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui