Município com maior escolaridade do Brasil fica no Sudeste; veja qual
Como comparação, nesse mesmo conjunto de municípios, Belford Roxo (RJ) registrou a menor proporção, com 5,7%.

O município de São Caetano do Sul, em São Paulo, acumula alguns dos melhores números em educação do Brasil.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta quarta-feira (26), os dados do Censo 2022.
Entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, São Caetano do Sul registrou, em 2022, a maior proporção da população com nível superior completo (48,2%).
Como comparação, nesse mesmo conjunto de municípios, Belford Roxo (RJ) registrou a menor proporção, com 5,7%.
Localizado na região metropolitana da capital, São Caetano tem 165 mil habitantes e uma área territorial de 15km², ainda de acordo com o IBGE.
No Brasil, em 2022, a população com 25 anos ou mais estudou, em média, 9,6 anos. Entre as Grandes Regiões, a Região Sudeste teve a maior média, com 10,2 anos, enquanto a Região Nordeste registrou a menor, com 8,3 anos.
Entre as Unidades da Federação, o Distrito Federal apresentou a maior média de anos de estudo, com 11,8 anos. Já o estado do Piauí teve a menor, com 7,9 anos. Nos municípios com mais de 100 mil habitantes, São Caetano do Sul (SP) alcançou a maior média, com 12,7 anos, e Breves (PA), a menor, com 6,5 anos.
Além de São Caetano do Sul (SP), outros cinco municípios registraram médias de anos de estudo da superior a 12 anos.
Veja quais:
– Niterói (RJ)
– Florianópolis (SC)
– Vitória (ES)
– Balneário Camboriú (SC)
– Santos (SP)
Em 40 municípios – 30 deles localizados na Região Nordeste – a média de anos de estudo da população com 25 anos ou mais em 2022 era inferior a 5 anos.
Estadão Conteúdo