Segurança

Adolescente é raptado em Cariacica após contrair dívida com facção

A Polícia Militar foi acionada, iniciou buscas na região e conseguiu localizar o veículo, que trafegava em alta velocidade.

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

Polícia Civil
Foto: Divulgação

Um adolescente de 16 anos foi sequestrado na noite da última quarta-feira (16), em Cariacica, devido a uma dívida com uma facção criminosa. Quatro pessoas suspeitas de envolvimento no crime foram localizadas e encaminhadas à delegacia. Três delas acabaram presas pelo crime de sequestro. A identidade dos detidos não foi divulgada pela polícia.

A descoberta do caso teve início após o cerco eletrônico — sistema de monitoramento por câmeras instalado na Grande Vitória para identificar movimentações suspeitas — detectar um carro com restrição de furto ou roubo circulando pelo município. A Polícia Militar foi acionada, iniciou buscas na região e conseguiu localizar o veículo, que trafegava em alta velocidade.

Durante a perseguição, de acordo com os policiais, um dos ocupantes do carro arremessou uma arma de fogo pela janela. O veículo só foi interceptado quando o motorista, de 27 anos, perdeu o controle e bateu na viatura por não acionar o freio de mão.

Ao abordar o automóvel, os agentes ouviram pedidos de socorro vindos de dentro do carro. No interior, encontraram o adolescente com os olhos vendados, as mãos amarradas e com ferimentos na cabeça. A vítima contou aos militares que foi raptada e agredida por conta de uma dívida relacionada à venda indevida de armas para um grupo criminoso rival.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.