Política Regional

Casagrande lamenta a morte de Papa Francisco

Líderes políticos de todo o mundo começaram a se pronunciar em homenagem ao pontífice.

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

papa francisco e casagrande
Foto: Redes Sociais

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, publicou uma nota nas redes sociais destacando o legado de Francisco para a Igreja e para o mundo. Com a confirmação de que papa Francisco morreu nesta segunda-feira (21), líderes políticos de todo o mundo começaram a se pronunciar em homenagem ao pontífice.

Casagrande destaca legado de simplicidade e coragem

“A partida do Santo Padre, papa Francisco, nos deixa um legado de simplicidade, compaixão e coragem”, escreveu Casagrande. Para ele, o pontífice marcou uma era com uma Igreja próxima dos mais vulneráveis e com forte atuação diante dos desafios sociais e políticos do planeta.

Homenagem oficial expressa gratidão e respeito

O governador encerrou sua mensagem com um agradecimento: “Gratidão eterna, Papa Francisco.” A declaração reflete o sentimento de admiração e respeito que o pontífice despertou em líderes políticos de diferentes ideologias ao longo de seus 12 anos à frente da Igreja Católica.

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.