Em luto, prefeito de Cachoeiro recorda legado de fé do Papa Francisco
Ferraço também ressaltou os ensinamentos deixados pelo líder religioso.

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço, se pronunciou na manhã desta segunda-feira (21) sobre a morte do Papa Francisco, ocorrida nas primeiras horas do dia. Em uma publicação nas redes sociais, Ferraço expressou pesar e destacou o legado deixado pelo pontífice argentino, reconhecido mundialmente por sua humildade e compromisso com os mais necessitados.
“Hoje o mundo amanheceu em luto, e nós, católicos, choramos profundamente a partida do Papa Francisco. Perdemos um pastor humilde, um homem de fé e coração generoso”, escreveu o prefeito, relembrando momentos marcantes do pontificado, como a histórica oração solitária na Praça de São Pedro durante a pandemia de Covid-19.
Ferraço também ressaltou os ensinamentos deixados pelo líder religioso. “Com simplicidade, coragem e ternura, o Papa Francisco nos ensinou a olhar pelos pequenos, a acolher os que sofrem e a caminhar com uma fé viva. Seu legado de amor, simplicidade e esperança jamais será esquecido.”
Encerrando a homenagem, o prefeito citou a frase “Deus dá as batalhas mais difíceis aos seus verdadeiros soldados”, e agradeceu pela contribuição do Papa à Igreja e à humanidade. “Rezemos por sua alma e agradeçamos a Deus pelo dom que ele foi para o mundo. Descanse em paz, querido Papa Francisco.”

Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726