Cidades

Aeroporto em Venda Nova começa a sair do papel; confira detalhes

A área destinada ao aeroporto, na localidade de Caxixe, é comparável em tamanho ao aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

aeroporto de venda nova
Crédito: Divulgação

O governador em exercício do Espírito Santo, Ricardo Ferraço (MDB), deu um passo importante nesta terça-feira (13) para a construção do Aeroporto Regional das Montanhas do ES, localizado na região do Caxixe, em Venda Nova do Imigrante. Mesmo à distância, o ato teve conexão direta com o governador Renato Casagrande, que está em viagem oficial aos Estados Unidos.

Com a assinatura do decreto de utilidade pública, publicado nesta quarta-feira (14) no Diário Oficial, o governo garante a destinação de uma área de aproximadamente 4,2 mil metros quadrados para a implantação do novo terminal. No entanto, a medida marca o início de um antigo sonho da população e de setores como o turismo e o empresariado local, que há anos reivindicam um aeroporto em Venda Nova para atender à região serrana.

Venda Nova e a valorização das Montanhas Capixabas

A expectativa em torno do novo aeroporto de Venda Nova do Imigrante é alta. Isso porque a região das Montanhas Capixabas, especialmente o entorno da Pedra Azul, possui o metro quadrado mais valorizado do Espírito Santo. Trata-se de um destino que atrai milionários, investidores e turistas em busca do clima ameno, da gastronomia de excelência e da paisagem europeia em pleno Brasil.

Com hotéis de luxo, loteamentos sofisticados e uma rede crescente de pousadas e restaurantes, a chegada de um aeroporto promete impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico e turístico de Venda Nova e municípios vizinhos.

A área destinada ao aeroporto, na localidade de Caxixe, é comparável em tamanho ao aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim, referência regional no sul do Estado. Contudo, a localização estratégica, entre o litoral e a serra, deve facilitar o acesso de visitantes e empresários à região.

Com uma camiseta esportiva preta com a frase “Espírito Santo”, Ricardo Ferraço celebrou a conquista com entusiasmo. “É um marco para o desenvolvimento regional”, afirmou, destacando a sintonia com Casagrande, mesmo à distância.

Em suma, a construção do aeroporto de Venda Nova não apenas facilitará o deslocamento aéreo, como também reforçará o papel do município como polo de excelência nas áreas de turismo, agroindústria e inovação.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.