Segurança

Casal é preso após agredir adolescente dentro de escola em Vila Velha

A PM foi acionada após denúncias de que a aluna havia sido empurrada, puxada pelos cabelos e ameaçada.

Por Kimberlly Soares

2 mins de leitura

em 16 de maio de 2025, às 11h23

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um casal foi preso em flagrante após agredir uma adolescente de 16 anos dentro de uma escola estadual na Prainha, em Vila Velha, na noite de quarta-feira (14).

Segundo a Polícia Militar, a agressão foi cometida pela mãe da estudante, de 35 anos, e pelo companheiro dela, de 33, dentro da instituição de ensino, na frente de professores, funcionários e colegas da aluna.

A PM foi acionada após denúncias de que a aluna havia sido empurrada, puxada pelos cabelos e ameaçada. A equipe da escola confirmou as agressões aos policiais.

De acordo com os relatos, o casal foi recebido pela direção da escola e, logo depois, iniciou-se uma confusão que terminou com violência física e verbal contra a adolescente.

A mãe alegou que tentava apenas “educar” a filha. No entanto, diante dos policiais, afirmou em voz alta que bateria na menina. Já o padrasto disse que tentava separar a briga, mas funcionários relataram que ele também agiu com agressividade contra a jovem.

Ambos foram levados para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, onde foram autuados em flagrante. Os dois foram encaminhados ao sistema prisional.

  • A mulher foi enquadrada por vias de fato, injúria e ameaça, com base na Lei Maria da Penha.
  • O homem foi autuado por vias de fato e injúria contra adolescente.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, pois a vítima é menor de idade, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui