Cidades

Primeira morte por dengue no ES é confirmada em Anchieta

investigações espidemiológicas apontaram que a vítima havia retorno do Rio de Janeiro com sintomas de dengue.

Por Kimberlly Soares

2 mins de leitura

Foto: Reprodução | Amunes
Foto: Reprodução | Amunes

A Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) confirmou o primeiro caso de óbito em decorrência da dengue no estado. A vítima era um idoso de 69 anos, morador de Anchieta, que morreu no dia 19 de abril.

A Sesa informou que o idoso possuía diabetes. Além disso, investigações epidemiológicas apontaram que a vítima havia retornado do Rio de Janeiro com sintomas de dengue.

“Esse paciente, após quatro dias de retorno à sua residência, em Anchieta, evoluiu com sinais de gravidade, incluindo dor abdominal intensa, desconforto respiratório, entre outros sintomas, e veio a óbito no dia 19 de abril”, explicou o subsecretário de Estado da Saúde, Orlei Cardoso.

Oropouche

Na última segunda-feira (19), a Sesa confirmou o primeiro óbito por Oropouche no Espírito Santo neste ano de 2025. A vítima, um homem de 52 anos com histórico de hipertensão e cardiopatia, morador de Colatina, morreu no dia 16 de janeiro deste ano.

Essa seria a segunda morte por Oropouche desde o início dos casos no estado, em 2024.

A Sesa esclareceu, ainda, que os óbitos suspeitos pela doença passam por investigações epidemiológicas e laboratoriais minuciosas, utilizando diferentes métodos para eliminar possíveis causadores e confirmar, de fato, o Oropouche.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.