Homem pega 21 anos por matar e queimar vítima em Santa Teresa
Um segundo acusado de envolvimento no caso também foi denunciado, mas será julgado em data futura.

O Tribunal do Júri de Santa Teresa condenou José Cândido Felix a 21 anos e 6 meses de prisão por homicídio qualificado e destruição de cadáver. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (28), após denúncia oferecida pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Fundão.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO crime aconteceu em 16 de setembro de 2013, na localidade rural de Córrego Milanezi. Segundo as investigações, José Cândido atacou Lourival de Jesus Filho com golpes de facão enquanto a vítima dormia, sob efeito de álcool, impossibilitando qualquer tentativa de defesa. A brutalidade foi tamanha que resultou na decapitação do corpo, conforme constatado no laudo cadavérico.
De acordo com o MPES, o crime teve motivação fútil: uma discussão provocada por um comentário da vítima sobre a filha do réu. O Conselho de Sentença reconheceu ainda o uso de meio cruel, por conta da vulnerabilidade da vítima no momento do ataque. Após o homicídio, José Cândido ateou fogo na cabeça de Lourival, o que configurou o crime de destruição de cadáver.
Apesar da condenação — sendo 19 anos pelo homicídio qualificado e 2 anos e 6 meses pela queima do corpo — o réu está foragido. A Justiça decretou a prisão imediata. Um segundo acusado de envolvimento no caso também foi denunciado, mas será julgado em data futura.