Cidades

Cachoeiro terá ações de orientação sobre obesidade infantil e diabetes

A UBS Dr. Adonai Machado Albuquerque é uma das unidades que receberão as atividades

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

Obesidade Infantil
Foto ilustrativa

Durante o mês de junho, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), promoverá ações de orientação nutricional voltadas à prevenção da obesidade infantil e ao controle do diabetes.

As atividades serão conduzidas por nutricionistas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e têm como objetivo conscientizar a população sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis.

As ações voltadas à prevenção da obesidade infantil acontecerão sempre no período da manhã, nas seguintes datas e locais:

  • 12 de junho – UBS Clementina S. O. Dona Tita (bairro Aquidaban)
  • 17 de junho – UBS Dr. Adonai Machado Albuquerque (bairro Ferroviários)

Já as orientações com foco na importância da alimentação no controle da diabetes serão realizadas nos dias:

  • 18 de junho – UBS do bairro Paraíso
  • 19 de junho – UBS Clementina S. O. Dona Tita (Aquidaban)
  • 24 de junho – UBS Dr. Adonai Machado Albuquerque (bairro Ferroviários)

Durante as ações, os profissionais irão fornecer informações práticas sobre alimentação saudável, esclarecer dúvidas e reforçar a importância do diagnóstico precoce e do acompanhamento regular dessas condições.

“A proposta é levar conhecimento e incentivar mudanças de hábitos que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população, desde a infância até a fase adulta”, destaca a secretária municipal de Saúde,  Renata Fiório.

A iniciativa reforça o compromisso do município com a promoção da saúde e a prevenção de doenças crônicas, por meio da educação alimentar e nutricional nas comunidades.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.