Cidades

Paisagens congeladas chamam atenção no Parque do Caparaó; veja imagens

Na última sexta-feira (13), os termômetros no Acampamento Macieira chegaram a impressionantes -2 °C

Parque Nacional do Caparaó
Foto: Ivan de Souza

O Parque Nacional do Caparaó voltou a surpreender quem visita a região de Pedra Menina, em Dores do Rio Preto, com temperaturas congelantes e paisagens de tirar o fôlego.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Na última sexta-feira (13), os termômetros no Acampamento Macieira chegaram a impressionantes -2 °C, transformando o local em um verdadeiro cenário de inverno.

O guia de turismo Ivan de Souza estava entre os que se surpreenderam com o cenário. Ao chegar com um grupo de visitantes, ele se deparou com a paisagem congelada e não conteve o entusiasmo: “Será que fez frio? Congelou!”, brincou. Em seguida, descreveu o visual como “simplesmente lindo”.

Na manhã deste sábado (15), o clima continuou rigoroso. O dia amanheceu muito gelado, com o gelo cobrindo partes do acampamento e da vegetação, reforçando o impacto da frente fria que avança sobre o Espírito Santo.

O frio extremo fez com que carros, barracas e o solo amanhecessem cobertos por uma fina camada de gelo, encantando turistas e moradores da região. O fenômeno, típico do outono capixaba em altitudes elevadas, deu um tom mágico ao parque, que mais uma vez virou atração nas redes sociais.

A expectativa é que as temperaturas permaneçam baixas nos próximos dias, atraindo ainda mais aventureiros em busca de experiências no frio capixaba.

Confira mais imagens e vídeos:

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua na parte esportiva do portal AQUINOTICIAS.COM. Atualmente, está cursando o 8° período da faculdade, acumulando bons ensinamentos, contatos e experiências ao longo do caminho. Toda segunda e sexta, comanda o podcast Linha de Fundo, que fala sobre o esporte estadual, nacional e internacional.