Suspeito de ameaças terroristas é alvo da PF em São Mateus
A ação foi realizada na última segunda-feira (16), com autorização do Plantão da Justiça Federal no Espírito Santo.

Um homem suspeito de fazer ameaças de violência extrema contra estudantes e professores foi alvo de uma operação da Polícia Federal em São Mateus. A ação ocorreu na segunda-feira (16) e resultou na apreensão de equipamentos e documentos do investigado.
Segundo a PF, o mandado de busca e apreensão foi expedido pelo Plantão da Justiça Federal após a divulgação de vídeos e mensagens com graves ameaças. O conteúdo publicado em redes sociais exaltava grupos terroristas e serial killers, além de prometer ataques contra pessoas com deficiência.
As publicações geraram pânico na comunidade acadêmica e prejudicaram o funcionamento do centro universitário citado, afetando diretamente a sensação de segurança no ambiente educacional.
Durante o cumprimento do mandado, os agentes apreenderam um celular, um computador e anotações. Todo o material será analisado pela perícia técnica para aprofundar as investigações e identificar possíveis cúmplices no ambiente virtual.
O investigado poderá responder por crime previsto no artigo 2º, §1º, inciso IV, da Lei nº 13.260/2016 (Lei Antiterrorismo). A pena pode chegar a 30 anos de prisão, além de outras sanções conforme a evolução do inquérito.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui