Segurança

VÍDEO | "Não chegou a entrar", diz idoso preso por estupro em Fundão

Segundo informações da Polícia Civil, o homem teria aliciado uma criança no bairro em que morava, em 2019, quando a vítima tinha apenas 9 anos de idade e ia à casa do acusado brincar com outras crianças.

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

Foto: Divulgação

Um homem foi preso, acusado de estupro de vulnerável, em Fundão, na última terça-feira (17). A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão contra o suspeito, de 73 anos.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem teria aliciado uma criança no bairro em que morava, em 2019, quando a vítima tinha apenas 9 anos de idade e ia à casa do acusado brincar com outras crianças. Na época, a vítima não contou a ninguém sobre o abuso, por medo das ameaças feitas pelo abusador. Meses após o crime, ocorrido em 2019, a família da vítima se mudou do local.

“Recentemente, a família retornou à mesma comunidade. Nesse contexto, a vítima, agora com 15 anos, apresentou um quadro de crise de ansiedade e automutilação. Ao receber acolhimento, ela teve coragem de revelar o motivo de seu comportamento: temia sofrer novos abusos, já que voltou a morar no mesmo bairro do autor da violência. A vítima e os familiares procuraram a unidade policial, e os investigadores concluíram o inquérito em 30 dias após a denúncia. Após a emissão do mandado de prisão, os policiais prenderam o investigado, que confessou o crime”, informou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão, delegado Leandro Sperandio.

Os policiais encaminharam o idoso ao sistema prisiomal, onde permanece e disposição da Justiça.

Atenção! O conteúdo a seguir é forte e pode causar gatilhos:

VÍDEO: Delegado Leandro Sperandio/Rede Social

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.