Cidades

Semana da Primeira Infância tem programação em Vila Velha e Vitória

O objetivo é promover experiências culturais significativas para as crianças, fortalecendo vínculos afetivos e incentivando o acesso à arte desde os primeiros anos de vida.

Por Dayanne Farias

2 mins de leitura

em 06 de jul de 2025, às 08h00

Foto: Freepik
Foto: Freepik

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), realiza, durante os dias 14, 15 e 18 de julho, diversas ações como parte da Semana Estadual da Primeira Infância Capixaba (PIC). 

Dos dias 15 a 26 de julho, acontece a exposição do “Acervo de Afetos”, uma coletânea de telas de diversos artistas retratando temas relacionados à Primeira Infância e à arte de brincar.

O objetivo é promover experiências culturais significativas para as crianças, fortalecendo vínculos afetivos e incentivando o acesso à arte desde os primeiros anos de vida. A abertura da exposição acontece no dia 14 de julho, às 10h, na Galeria Homero Massena.

No dia 15 de julho, às 11h, a Secretaria realiza uma Sessão Ordinária da Comissão de Direitos Humanos na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), com a pauta de “Inclusão da Primeira Infância como tema central, fomentando o diálogo entre parlamentares e sociedade civil”.
 
No dia 18, acontece o Festival da Primeira Infância, que busca celebrar e fortalecer a importância dessa fase da vida, promovendo atividades culturais, artísticas e lúdicas que estimulam a criatividade, o protagonismo infantil e a convivência familiar e comunitária. O festival será realizado das 9h às 12h, no Parque Cultural Casa do Governador, na Praia da Costa, em Vila Velha.

“Essa semana traz com ela a importância de debatermos como essa fase é significativa para o desenvolvimento das crianças, ao ampliarmos o debate não só para a política social, mas também com a comunidade, reforçando assim o compromisso do Governo com o desenvolvimento integral das crianças capixabas”, salientou a secretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Cyntia Grillo. (Texto produzido com a colaboração de Lavínia Ramos).

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui