Segurança

ES: aluno agride coordenadora após ser repreendido por uso de celular

Segundo informações da Polícia Militar, o adolescente foi autuado por "ato infracional análogo ao crime de lesão corporal"

Foto: Reprodução | PMM

Um aluno de 15 anos foi conduzido até a Delegacia de Montanha após ser acusado de agredir a coordenadora da escola ao ser flagrado com um celular.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Segundo informações da Polícia Militar, o adolescente foi autuado por “ato infracional análogo ao crime de lesão corporal” e liberado após um responsável assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando necessário.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu), por meio de nota, informou que “repudia qualquer tipo de violência e que a agressão ocorreu quando a coordenadora tentou impedir que o adolescente utilizasse o celular”.

O uso de celular é proibido por lei em escolas do Brasil; no entanto, o garoto teria chutado a porta ao ser repreendido, acertando a mão da funcionária. Ela precisou de atendimento médico devido ao ferimento.

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.