Segurança

Polícia Federal cumpre mandados contra esquema de moeda falsa em São Mateus

O investigado poderá responder pelo crime previsto no artigo 289, § 1º, do Código Penal, cuja pena pode alcançar até 12 (doze) anos

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

Foto: Divulgação PFES

A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (19), mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de São Mateus em uma residência e em um imóvel rural localizados no município de São Mateus, no combate ao crime de moeda falsa.

A investigação teve início a partir de informações que apontavam a participação do investigado em uma organização criminosa especializada na falsificação de cédulas para a prática de estelionato, conhecido como o “golpe da mala”, tendo como base de atuação o município de São Mateus.

Durante o cumprimento dos mandados, o investigado tentou se desfazer de dois aparelhos celulares, jogando-os pela janela, mas eles foram recuperados e apreendidos, juntamente com um computador, que será encaminhado à perícia e analisado para aprofundar as investigações, visando à apuração de eventuais outros partícipes do crime.

O investigado poderá responder pelo crime previsto no artigo 289, § 1º, do Código Penal, cuja pena pode alcançar até 12 (doze) anos de reclusão.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.