PC fecha laboratório clandestino e encontra meia tonelada de produtos em Itapemirim
A Polícia Civil e os órgãos de vigilância reforçam o alerta sobre os riscos do consumo de substâncias adquiridas em locais não autorizados.

Um laboratório clandestino de produção de suplementos alimentares e medicamentos terapêuticos foi descoberto na última terça-feira (19) no bairro Campo Acima, em Itapemirim. A ação foi realizada pela Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia Regional de Itapemirim, em conjunto com a Anvisa, a Vigilância Sanitária Estadual e a Municipal.
No local, os agentes apreenderam cerca de 500 quilos de produtos. Segundo o delegado adjunto Daniel de Araújo Santos, a fabricação e distribuição de produtos sem registro e sem controle de qualidade representam sério risco à saúde da população.
Leia também: PC e Procon retiram do comércio biscoito com informações nutricionais falsas no ES
“O espaço funcionava de forma totalmente irregular, sem qualquer autorização dos órgãos competentes. Os responsáveis serão investigados por crimes contra a saúde pública, conforme prevê o Código Penal. Além disso, e infrações administrativas de competência da vigilância sanitária também”, afirmou o delegado.
As investigações seguem com perícias técnicas, análise do material apreendido e oitivas dos envolvidos. A Polícia Civil e os órgãos de vigilância reforçam o alerta sobre os riscos do consumo de substâncias adquiridas em locais não autorizados.













Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui