Segurança

PC conclui investigações sobre acidente que vitimou ex-vereador de cidade do ES

De acordo com as apurações, não houve envolvimento de outros veículos ou pessoas no acidente e o inquérito foi encaminhado à Justiça.

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, concluiu, na última terça-feira (2), as investigações sobre o acidente de trânsito que vitimou o ex-vereador de Colatina, José Luiz Muniz Araújo, de 43 anos. O acidente ocorreu no dia 26 de julho deste ano, na localidade de Santa Ana, em Marilândia.

A vítima conduzia uma motocicleta Honda Biz quando sofreu um grave acidente, resultando em traumatismo craniano. Ele permaneceu internada no Hospital Silvio Avidos, em Colatina, mas não resistiu e veio a óbito no dia 29 de julho.

“De acordo com as apurações, não houve envolvimento de outros veículos ou pessoas no acidente. As provas reunidas confirmaram que a vítima não utilizava capacete no momento da queda e havia ingerido bebidas alcoólicas momentos antes, fatores que contribuíram para a gravidade das lesões”, disse o titular da Delegacia de Polícia de Marilândia, delegado Leonardo Ávila.

Durante a investigação, diversas pessoas foram ouvidas, imagens de câmeras de segurança próximas ao local foram coletadas e perícias criminais foram realizadas. O laudo da Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) atestou que todas as lesões apresentadas eram compatíveis com a queda de motocicleta, sem indícios de atropelamento ou agressão física. A motocicleta também foi periciada e as avarias constatadas foram compatíveis apenas com o arrastamento no asfalto.

“Com base nesses elementos, o inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça, reforçando o rigor técnico e a imparcialidade do trabalho realizado”, completou o delegado Leonardo Ávila.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.