Homem é preso com material de abuso infantil em operação da PF em Cachoeiro
A Polícia Federal também reforçou um alerta aos pais e responsáveis sobre a necessidade de acompanhar de perto as atividades online de crianças e adolescentes

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (11) em Cachoeiro de Itapemirim, durante uma operação da Polícia Federal contra o armazenamento de arquivos com cenas de violência sexual infantil.
Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na residência do investigado e apreenderam um celular, que será submetido à perícia técnica criminal.
Leia também: Mulher é presa e PF investiga comércio de remédios abortivos em Presidente Kennedy
De acordo com a PF, o suspeito poderá responder pelo crime de armazenar fotografias, vídeos ou outros registros pornográficos envolvendo crianças e adolescentes, com penas que podem chegar a quatro anos de prisão, sem prejuízo de outros delitos que possam ser identificados ao longo das investigações.
A Polícia Federal também reforçou um alerta aos pais e responsáveis sobre a necessidade de acompanhar de perto as atividades online de crianças e adolescentes, conversar sobre os riscos do ambiente virtual e observar mudanças de comportamento que possam indicar situações de vulnerabilidade.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui