Governo do ES anuncia reajuste de salário para professores e agentes da rede estadual
A medida beneficia profissionais que recebem pela modalidade de subsídio

Nesta quarta-feira (15), o governador Renato Casagrande anunciou o envio do projeto de lei que prevê reajuste salarial de 8% para professores e agentes de suporte educacional da Rede Pública Estadual.
Assim, a medida beneficia profissionais que recebem pela modalidade de subsídio e foi apresentada nas redes sociais em comemoração ao Dia do Professor.
Leia também: Câmara aprova 126 novos cargos para o magistério em Cachoeiro
32 milhões investidos
Com isso, o reajuste, com validade retroativa a setembro, contemplará cerca de 18 mil servidores ativos e mais de 10 mil aposentados e pensionistas. A ação representa investimento de R$ 32 milhões apenas neste ano.
Ao comentar a iniciativa, o governador Renato Casagrande destacou que a valorização dos profissionais da educação é um compromisso permanente de sua gestão.
“Estamos encaminhando o projeto de lei que garante o reajuste das carreiras do magistério e do suporte educacional. Por isso, aproveito a data para reconhecer e agradecer o trabalho de cada professor e professora que dedica a vida à formação de gerações. A educação é a base da transformação social, e nosso dever é garantir que esses profissionais se sintam valorizados e motivados”, afirmou.
O vice-governador Ricardo Ferraço reforçou a importância da medida como parte da política estadual de valorização dos servidores da educação.
“Estamos cumprindo o compromisso assumido com a categoria. O envio do projeto à Assembleia Legislativa é um gesto de respeito e gratidão a quem faz a diferença na vida dos nossos jovens. Nosso reconhecimento vai a todos os educadores que ajudam a construir os excelentes resultados da rede pública capixaba”, declarou.
O Secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo explicou que o reajuste terá impacto anual estimado em R$ 130 milhões. Ele reforça, ainda, o compromisso do governo em melhorar as condições de trabalho e qualidade de vida dos servidores.
Além disso, segundo ele, o benefício assegura tranquilidade financeira aos profissionais e valoriza toda uma trajetória dedicada à educação pública.
“Valorizar o professor é investir na qualidade do ensino. Assim, esse reajuste reconhece tanto quem está na ativa quanto aposentados e pensionistas que contribuíram para o fortalecimento da nossa rede”, concluiu.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui