“Anistia já”: ato de Zezé Di Camargo em show repercute e acende debate político
Enquanto cantava "Flores em Vida", sucesso da antiga dupla com o irmão Luciano, Zezé ergueu uma camiseta com a frase "Anistia já para os presos do 8 de janeiro"

O cantor Zezé Di Camargo se manifestou politicamente durante sua apresentação no 10º Festival do Camarão, em Porto Belo (SC). Enquanto cantava “Flores em Vida”, sucesso da antiga dupla com o irmão Luciano, Zezé ergueu uma camiseta com a frase “Anistia já para os presos do 8 de janeiro”.
O gesto gerou comoção e aplausos de fãs do artista. A camiseta faz referência ao Projeto de Lei da Anistia, que visa conceder anistia total e irrestrita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado, e aos demais envolvidos na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023.
Leia também: Mulher de Bruce Willis revela que a família já está vivendo o luto do artista
O momento repercutiu nas redes sociais e gerou reações entre os internautas. Uma fã escreveu no X (antigo Twitter): “Finalmente um artista com coragem de verdade”. Outro comentou: “Zezé di Camargo teve coragem de ir contra a hipocrisia dos artistas esquerdistas e pediu anistia no show!”. Também houve críticas de grupos da sociedade que rejeitam a proposta.
O evento ocorreu em Santa Catarina, Estado governado por Jorginho Mello (PL), aliado político de Bolsonaro.
O debate sobre a anistia total tem perdido força no Congresso Nacional e tem ganhado destaque a discussão do chamado PL da Dosimetria. O PL propõe a redução das penas dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, conforme destacou o relator da proposta, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP).
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui