Polícia Militar impede tentativa de homicídio e apreende armas em Guaçuí
O caso aconteceu por volta das 20h30, na Fazenda Santa Catarina, após o Horto Florestal.

Na noite de terça-feira (14), policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar apreenderam duas armas de fogo e três armas brancas durante uma ocorrência registrada na zona rural de Guaçuí. A ação rápida das equipes impediu que uma ameaça com arma de fogo evoluísse para um crime mais grave.
Assim, de acordo com a corporação, o caso aconteceu por volta das 20h30, na Fazenda Santa Catarina, após o Horto Florestal. Na ocasião, um homem de 51 anos foi acusado de ameaçar de morte o próprio sobrinho, de 32 anos.
Leia também: Polícia Civil cumpre mandado contra suspeito de agressão a adolescente
Com isso, durante a confusão, a vítima conseguiu desarmar o agressor e entregou aos policiais uma garrucha calibre .22, pertencente ao suspeito.
Ainda segundo os militares, o homem retornou ao local com outra arma, mas fugiu em seguida. Nesse sentido, as equipes iniciaram buscas e localizaram o veículo do acusado, que ignorou a ordem de parada e tentou escapar por uma estrada vicinal.
Assim, após o cerco, ele abandonou o carro e correu para uma área de mata, sendo encontrado logo depois com uma carabina de ar comprimido Rossi.
Dentro do veículo, os policiais apreenderam dois facões, um punhal e um celular. Todo o material recolhido foi encaminhado à Unidade de Polícia Judiciária (UPJ) de Alegre para os devidos procedimentos.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui