Segurança

Polícia Militar prende dois homens e apreende drogas e simulacros em Guaçuí

Os dois homens, de 23 e 24 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados à 6ª Delegacia Regional de Alegre.

Foto: Divulgação | Polícia Militar

Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens e na apreensão de drogas, dinheiro e simulacros de armas de fogo na região conhecida como “Lagoa”, na Alameda Emídio Alves Ferreira. O local é apontado por moradores como ponto frequente de tráfico de entorpecentes.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

De acordo com a PM, a operação começou após uma denúncia anônima, por volta do meio-dia, informando que um homem com tatuagens, vestindo camisa azul escura, estaria vendendo drogas na região. Durante o patrulhamento da equipe da Rondas Ostensivas e Repressivas (R.O.R.), dois suspeitos foram localizados. Um deles tentou fugir e entrou em uma residência, mas acabou sendo alcançado e detido pelos militares.

Leia também: PC de Guaçuí prende condenado por roubo e apreende adolescente por tráfico

Durante a busca na casa, os policiais encontraram diversos materiais ilícitos espalhados pela cozinha: dois tabletes de maconha, cinco pedras de crack de tamanhos variados, seis buchas de maconha, uma porção esfarelada da droga, além de uma balança de precisão, faca, giletes, dinheiro e 15 ampolas de lidocaína, substância usada para adulterar entorpecentes. Também foram apreendidos quatro simulacros de arma de fogo do tipo Gel Blaster, com aparência semelhante à de armamentos reais.

Os dois homens, de 23 e 24 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados à 6ª Delegacia Regional de Alegre. A Polícia Militar reforçou o compromisso de combater o tráfico de drogas na região e destacou a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas, fundamentais para o sucesso das operações.

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.