Política Regional

Táxis de Cachoeiro ganham nova identidade visual aprovada pela Câmara

A nova lei define padrões visuais e informativos para os táxis que circulam na cidade, como pintura, logotipos, identificação externa e elementos obrigatórios nas placas informativas

Táxi Cachoeiro
Foto: Divulgação/CMCI

A Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim aprovou o Projeto de Lei nº 174/2025, de autoria do vereador Coronel Fabrício (PL), que cria o Manual de Identidade Visual dos Veículos Táxi no município.

A nova lei define padrões visuais e informativos para os táxis que circulam na cidade, como pintura, logotipos, identificação externa e elementos obrigatórios nas placas informativas. Inclusive, o objetivo é padronizar a frota, reforçar a segurança dos usuários e facilitar a fiscalização.

Leia também: Câmara aprova mudanças que modernizam o Plano Diretor de Cachoeiro

Sendo assim, o manual técnico, que integra o anexo da lei, detalha cores, dimensões e posicionamento dos elementos gráficos que deverão constar nos veículos. A proposta busca modernizar a imagem do serviço de táxi e garantir que os carros sejam facilmente reconhecidos pela população.

Segundo a justificativa do projeto, a padronização também ajuda a combater irregularidades e a valorizar o serviço municipal de transporte individual. Aliás, isso trará mais transparência sobre os direitos e deveres de motoristas e passageiros.

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio dos órgãos competentes, será responsável por publicar o cronograma de adequação dos veículos. Inclusive, além de definir as normas de fiscalização e acompanhar a implementação do novo padrão visual.

A lei entra em vigor na data de sua publicação.

Com informações da Câmara de Cachoeiro.

Com mais de 23 anos de experiência na área, e passagens por diversos veículos de comunicação do Estado, atua no portal AQUINOTICIAS.COM desde 2021, e está em sua segunda passagem pelo veículo, somando mais de 11 anos de empresa. Formada em História e pós-graduada em Jornalismo Político, atuou também em assessoria de imprensa por mais de 15 anos, além de passagem por emissoras de rádio, TV e revistas em Cachoeiro de Itapemirim.