Segurança

Homem é preso após receber notas falsas pelo Correios no Sul do ES

O envio partiu de Inhaúma, no Rio de Janeiro, com destino ao município capixaba.

Polícia Federal
Foto: Polícia Federal/Governo BR

A Polícia Federal prendeu um homem em Bom Jesus do Norte na última quinta-feira (23), após ele receber uma encomenda contendo notas falsas enviadas pelos Correios.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Segundo informações da PF, o suspeito foi flagrado no momento em que recebia o pacote, que continha 10 cédulas falsificadas de R$ 100. As investigações apontaram que o envio partiu de Inhaúma, no Rio de Janeiro, com destino ao município capixaba.

Leia também: Mulheres são presas usando notas falsas em Guaçuí

Durante a ação, os policiais também apreenderam um aparelho celular, que será encaminhado à perícia, junto com as notas, para aprofundar as investigações.

O homem detido poderá responder por moeda falsa, conforme o artigo 289 do Código Penal, cuja pena varia de três a doze anos de prisão. Além disso, ele também pode responder por outras infrações que possam ser confirmadas no decorrer do processo.

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.