"Que essa seja a COP da implementação", projeta Casagrande em Belém
O chefe do Poder Executivo capixaba chegou em Belém neste domingo (9) e foi recepcionado com um coquetel de boas vindas na Casa Sustentabilidade Brasil

Já em solo paraense, neste domingo (9), o governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), destacou a importância da participação dos Estados e municípios no debate climático e falou da expectativa para a COP-30, que começa oficialmente nesta segunda-feira (10), em Belém.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui“Nós estamos aqui também como Consórcio Brasil Verde. Então, como presidente, vamos tratar da função dos Estados e dos Municípios na implementação das medidas anunciadas na Conferência.
Apesar da relevância do debate em nível global, as discussões ainda precisam ser mais assertivas. Conforme explica o chefe do Poder Executivo capixaba, falta implementação.
“Eu tenho participado nesses últimos anos de todas as Conferências. É muita conversa, muita conversa, muita conversa e pouca aplicação, pouca prática. A gente tem que ter capacidade de praticar, de implementar, para ser que essa COP seja a COP da implementação.
Recepção na Casa Sustentabilidade Brasil
A comitiva do Governo do Estado do Espírito Santo chegou ao Estado do Pará neste domingo (9).
O chefe do Poder Executivo capixaba foi recepcionado com um coquetel de boas vindas na Casa Sustentabilidade Brasil, o hub de conexões capixaba em Belém.

Em seguida, Casagrande participou do lançamento do Relatório Integrado Sustentabilidade Brasil 2025, que contempla uma série de ações, que visam contribuir para a criação de políticas públicas mais sustentáveis, com foco nas mudanças climáticas.
O documento foi entregue pelo presidente do Instituto Sustentabilidade Brasil, Elias Carvalho.
Também participaram do evento os prefeitos de Vila Velha, Arnaldinho Borgo e de Bom Jesus do Norte, Toninho Gualhano, além de outras autoridades e lideranças do Espírito Santo e de Belém.