Segurança

Dupla é detida por tráfico pela Força Tática em Afonso Cláudio

A ação ocorreu após vários dias de denúncias anônimas que citavam ameaças a moradores, disparos de arma de fogo e intensa movimentação criminosa na região.

Foto: Polícia Militar

A Força Tática e a equipe K9 da Polícia Militar detiveram um homem e apreenderam um adolescente suspeitos de tráfico de drogas nas Casinhas, em Afonso Cláudio, neste sábado (8). A ação ocorreu após vários dias de denúncias anônimas que citavam ameaças a moradores, disparos de arma de fogo e intensa movimentação criminosa na região.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Segundo a PM, moradores relataram que dois homens utilizavam a mata do bairro como ponto de fuga e local de preparo e venda de entorpecentes. Em tentativas anteriores, os suspeitos conseguiram escapar entrando na área de vegetação, o que dificultou a abordagem policial.

Leia também: Homem é morto com golpes de facão após discussão em Afonso Cláudio

Na manhã de sábado, novas denúncias apontaram que os mesmos criminosos teriam usado uma motocicleta Honda CG azul para buscar uma grande quantidade de drogas em outra residência. Após a compra, eles retornaram ao bairro e entraram novamente na mata, levando uma sacola azul que seria usada no fracionamento e embalagem das substâncias.

As equipes se posicionaram em um ponto estratégico e conseguiram observar a motocicleta estacionada na entrada da trilha. Também viram os suspeitos entrando e saindo da mata, realizando contato com usuários de drogas, o que reforçou a suspeita de comercialização no local.

Diante do flagrante, policiais da Força Tática, com apoio da Radiopatrulha Ostensiva, avançaram até a trilha e abordaram os dois no momento em que deixavam a área de mata. Nada ilícito foi encontrado com eles, mas, a poucos metros dali, os militares localizaram uma sacola com materiais usados para embalar drogas.

O cão de faro Black, especializado em detecção de entorpecentes, foi acionado e indicou uma moita de espinhos ao longo da trilha. No local, a PM encontrou uma sacola azul contendo um tablete de maconha de 504 gramas, uma pedra de crack de 27 gramas e um saco plástico com 23 gramas de cocaína.

A polícia deu voz de prisão ao suspeito maior de idade e apreendeu o adolescente. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante, junto com o material apreendido. A mãe do menor acompanhou todo o procedimento e foi orientada a comparecer à delegacia.

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.