Homem é preso suspeito de usar jogos online para aliciar e abusar de crianças no ES
Um dos crimes foi descoberto após a mãe de uma das crianças, de 13 anos, desconfiar da mudança de comportamento do filho.

Um homem foi preso em Nova Venécia, acusado de aliciar crianças e adolescentes pela internet e de abusar sexualmente das vítimas.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com as investigações, o suspeito utilizava jogos online (como Roblox) e redes sociais para conquistar a confiança de meninos e meninas com idades entre 9 e 13 anos.
Na residência do acusado, os policiais encontraram materiais que comprovam os crimes praticados, inclusive contra uma criança de 9 anos.
A delegada Amanda Oliveira, responsável pelo caso, explicou a dinâmica da aproximação: “Ele se utilizava de jogos como Roblox, Free Fire, das mídias sociais, como Instagram, WhatsApp, para abordar essas crianças e adolescentes. Ao se aproximar destes menores, começava a criar um vínculo com eles”, relatou.
Mãe de vítima denunciou o abuso
Um dos crimes foi descoberto após a mãe de uma das crianças, de 13 anos, desconfiar da mudança de comportamento do filho. Ela notou que o adolescente estava mais isolado e se afastando das atividades familiares.
Além disso, ao acessar as redes sociais do garoto, a mãe encontrou as conversas de cunho sexual entre ele e o suspeito. Após ser descoberto, o homem ainda ameaçou a mãe da vítima e tentou intimidá-la para que ela não fizesse a denúncia.
Crimes Virtuais e Abusos na Casa do Suspeito
Além do aliciamento e dos abusos cometidos virtualmente, o homem também é acusado de violentar crianças e adolescentes na casa onde morava.
A prisão ocorreu no local de trabalho do suspeito. No entanto, a equipe policial descobriu que ele utilizava um nome falso para se identificar perante os colegas de trabalho, dificultando a sua identificação.