Segurança

Marido acusado de matar empresária se entrega à polícia e confessa o crime

Durante o interrogatório, ele confessou o crime, mas não explicou a motivação nem detalhou a dinâmica do assassinato. As circunstâncias seguem em apuração.

Foto: Arquivo pessoal/Redes Sociais

O empresário Marcelo Fernandes, 57 anos, acusado de matar a esposa em Cachoeiro de Itapemirim, se apresentou à Polícia Civil na noite desta terça-feira (18). Ele estava foragido desde o fim de semana, quando o corpo de Cláudia Cristina da Silva Fernandes, 53 anos, foi encontrado em uma estrada de chão no bairro IBC.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Segundo o delegado Felipe Vivas, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito chegou acompanhado de um advogado. Durante o interrogatório, ele confessou o crime, mas não explicou a motivação nem detalhou a dinâmica do assassinato. As circunstâncias seguem em apuração.

Leia mais: Homem que estava com empresária morta pelo marido é ouvido pela polícia

A Polícia Civil informou que continuará reunindo provas e ouvindo testemunhas para esclarecer completamente o caso. Após prestar depoimento, o homem foi preso e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça.

O crime

O corpo da empresária foi localizado na manhã de domingo (16), próximo ao veículo que ela dirigia. De acordo com a Polícia Civil, havia sinais de violência e lesões compatíveis com atropelamento.

O carro do marido foi encontrado horas depois na comunidade de Alto Pongal, zona rural de Anchieta. O casal, junto há mais de 30 anos, passava por um processo de separação e enfrentava conflitos.

Um homem que estava no carro da vítima no momento do crime conseguiu fugir. Ele já foi ouvido pela polícia e relatou que, ao ver o marido da empresária chegar, ela pediu que ele corresse. Minutos depois, ele afirmou ter escutado o barulho de uma colisão.

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.