Ataque de pitbull em praça de Alegre mata cão e assusta moradores
A situação preocupa ainda mais por se tratar de uma área muito frequentada por idosos, famílias e crianças, além de haver uma escola próxima à praça.

Um ataque envolvendo um pitbull voltou a preocupar os frequentadores da Praça dos Triângulos, em Alegre, na manhã deste sábado (22). Por volta das 6h40, um idoso de 76 anos passeava com seu cão da raça Shih Tzu, o Sheik, companheiro da família há 13 anos, quando o pitbull apareceu de repente e avançou contra o animal de pequeno porte.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO tutor do Shih Tzu, que possui limitações físicas, presenciou o ataque sem conseguir intervir. A filha dele, Jacira Sobreira, descreveu o momento como “traumático”. Segundo ela, este não é um caso isolado: o mesmo pitbull já teria atacado outros animais e constantemente incomoda crianças que brincam na região.

Moradores confirmam que têm medo do animal, mesmo sabendo que ele possui tutor. Eles relatam que a presença do pitbull solto ou sem o controle adequado já gera insegurança há algum tempo. c
Diante do ataque, a família de Sheik cobra medidas urgentes. Entre as reivindicações estão multas, regras mais rígidas para circulação de cães de grande porte, como o uso obrigatório de focinheira e até responsabilização criminal em casos de agressões graves.
“É um risco para qualquer pessoa. Hoje foi o Sheik, amanhã pode ser uma criança, como poderia ter sido o meu pai”, afirmou a filha do idoso, que registrou um boletim de ocorrência.
A família pede reforço na fiscalização municipal e ações que garantam mais segurança nos espaços públicos, reforçando o debate sobre responsabilidade dos tutores e prevenção de ataques em áreas de convivência.