Homem suspeito de tentar matar ex-cunhado é preso em Iconha
Suspeito foi localizado enquanto trabalhava na assistência social de Iconha após investigações que rastrearam sua rotina.

A Polícia Civil de Marataízes prendeu, nesta segunda-feira (24), um homem de 39 anos, investigado por tentativa de homicídio qualificado contra o ex-cunhado. Inclusive, a captura ocorreu no município de Iconha e contou com o apoio direto da Delegacia de Polícia local.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiSegundo o delegado responsável pelo caso, Thiago Viana, as equipes identificaram que o suspeito estava trabalhando na Secretaria Municipal de Assistência Social de Iconha. Levantamentos e diligências confirmaram o local ao identificar a rotina e os horários do suspeito, o que permitiu que os policiais realizassem a abordagem sem resistência.
Leia também: Polícia Civil de Guaçuí recupera móveis após golpe aplicado em loja
Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Marataízes. A ordem judicial integra o processo no qual ele responde por tentativa de homicídio qualificado. A Justiça destacou que a medida foi baseada no risco à ordem pública e na gravidade apresentada nos autos.
Tentativa de homicídio em Iconha
A denúncia aponta que o crime ocorreu em 12 de abril de 2025, por volta do meio-dia, em um sítio na comunidade de Boa Vista do Sul, na zona rural de Marataízes.
A investigação aponta que o homem teria efetuado um disparo de arma de fogo contra o cunhado, atingindo o tórax. A vítima só sobreviveu porque recebeu atendimento médico rápido, evitando que o ferimento fosse fatal.
O Ministério Público sustenta que o crime foi provocado por uma desavença antiga entre ambos. A vítima teria atribuído ao suspeito a responsabilidade pela morte de sua irmã, registrada oficialmente como suicídio.
Aliás, para a acusação, a ação foi repentina e dirigida a uma vítima desarmada, o que caracterizaria motivo torpe e recurso que dificultou a defesa, qualificadoras previstas no Código Penal.
Prisão ocorreu sem resistência
As equipes das delegacias de Marataízes e Iconha localizaram o homem, deram voz de prisão e o conduziram. Segundo a Polícia Civil, não precisaram usar algemas e respeitaram todos os direitos legais dele.
Os policiais o encaminharam ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde ele permanecerá à disposição da Justiça. Portanto, a Polícia Civil destacou que a prisão representa uma resposta importante a crimes contra a vida e demonstra o resultado positivo do trabalho integrado entre as unidades policiais.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726