Inscrições abertas para oficinas gratuitas de Percussão e Composição
As atividades integram a programação da II Viradinha da Thelema.

O Projeto Entrelaços, do Espaço Thelema, abriu inscrições para as oficinas gratuitas de Percussão e Composição Descomplicada. Assim, os interessados podem se inscrever até domingo (30), por meio de formulário on-line.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiAs atividades integram a programação da II Viradinha da Thelema, que oferecerá um dia inteiro de ações culturais abertas ao público.
Leia também: Aline Maria lança Bruta Flor com três sessões em Vitória
Percussão
A oficina de Percussão será realizada das 10h20 às 13h e atende participantes a partir de 12 anos. Assim, para participar, é necessário levar o próprio instrumento.
Dessa forma, o músico Maicon 7Cordas, formado no Curso de Formação Musical em Violão de 7 Cordas da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), conduzirá a atividade. O artista atua com instrumentos de corda e percussão.
Composição
A oficina de Composição Descomplicada ocorre das 14h às 17h, voltada a interessados a partir de 16 anos. O multi-instrumentista, compositor e professor Eddu Souza será o responsável pela condução do encontro.
Entrelaços
A primeira edição do Entrelaços foi realizada por meio do Edital de Programação Continuada de Espaços Culturais da Lei Paulo Gustavo (LPG), da Secretaria da Cultura (Secult).
Nesse sentido, a proposta valorizou artistas que já integravam a agenda cultural da Thelema, muitos deles atuando voluntariamente. Assim, a segunda edição dá continuidade ao projeto, agora com recursos do Funcultura e da Lei Aldir Blanc.
Programação
A II Viradinha da Thelema contará com uma programação diversificada. Além das oficinas, o público poderá acompanhar uma feira cultural, aberta com performance do bailarino Danilo dos Anjos.
Além disso, no fim da tarde, haverá exibição do documentário Waldo Motta, seguida de roda de conversa com o poeta. A cantora Elaine Augusta encerrará as atividades do dia.
I Viradinha da Thelema
O Entrelaços iniciou suas ações em janeiro, durante a I Viradinha da Thelema, que marcou os sete anos do espaço cultural. Desde então, o projeto promoveu diversas atividades com grande adesão do público.
Entre elas, o Projeto Ensaios, com apresentações de artistas capixabas, e o Prosas Literárias, que levou obras e debates de diferentes escritores ao espaço.
Em agosto, o Entrelaços realizou a Passeata Raulseixista, em parceria com o coletivo Kavernistas e o Bloco Maluco Beleza. Logo, o evento retomou, no Espírito Santo, a versão presencial da marcha dedicada ao legado de Raul Seixas, que não ocorria desde 2019.
Thelema
A Thelema foi fundada em fevereiro de 2018, na rua Gama Rosa, no Centro de Vitória. Em pouco tempo, tornou-se ponto de referência para artistas e frequentadores da Capital e da Grande Vitória. Assim, com o aumento do público e da programação, o espaço inicial se tornou insuficiente para as atividades.
A partir de 2020, o espaço passou a funcionar na rua Graciano Neves, também no Centro, ocupando uma edificação de quase 100 anos.
Nesse sentido, a casa permaneceu abandonada por décadas após a morte das quatro irmãs que ali viveram — Oneide, Odaleia, Odete e Olga, todas pianistas. Porém, hoje, a Thelema segue no imóvel, que se transformou em um dos principais polos culturais do Centro de Vitória.
Com informações do Governo do Espírito Santo