Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio em Brejetuba
Delegacia reuniu provas técnicas e testemunhais que confirmam a dinâmica do crime e revelam participação do trio

A Polícia Civil do Espírito Santo concluiu o inquérito que apurou o homicídio de um homem de 42 anos, ocorrido em 27 de julho na zona rural de Brejetuba. A Delegacia de Polícia do município reuniu provas periciais, depoimentos, imagens de câmeras, diligências em campo e apreensões realizadas durante mandados judiciais. Entretanto, o material coletado esclareceu a dinâmica da emboscada e confirmou as circunstâncias do crime.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO titular da Delegacia de Brejetuba, delegado Arthur França, afirma que as investigações apontaram a participação de três suspeitos, de 22, 23 e 61 anos, no planejamento e execução do ataque. Segundo ele, a prisão do suspeito de 61 anos aconteceu em flagrante. Dessa forma, a prissão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca por porte ilegal de arma de uso restrito. Os outros dois seguem respondendo em liberdade.
Leia também: Polícia Militar vai ampliar efetivo e ganhar nova sede em Brejetuba
O delegado Arthur França ressalta que testemunhas relataram a presença do veículo usado para bloquear a via no momento da emboscada. Ele afirma que as contradições nos depoimentos dos investigados ajudaram a confirmar qual carro realmente foi usado no crime. Além disso, o histórico de ameaças, a tentativa de desinformação e a apreensão de munição. Além de arma e insumos de recarga reforçaram o conjunto probatório descrito no relatório final.
Assim, diante das provas, a autoridade policial indiciou os três suspeitos com base no artigo 121, §2º, incisos II e IV, combinado com o artigo 29 do Código Penal. Contudo, o inquérito foi encaminhado ao Ministério Público do Espírito Santo para adoção das medidas cabíveis.