Brejetuba: PCES finaliza investigação e indicia suspeito de homicídio
Investigação reuniu provas técnicas e testemunhais que confirmaram a dinâmica do crime e apontaram a autoria

A Polícia Civil do Espírito Santo concluiu o inquérito que investigou o homicídio de Pedro Rosa de Oliveira, ocorrido em 3 de agosto no distrito de São Jorge, em Brejetuba. A Delegacia de Polícia do município reuniu provas periciais, depoimentos, análises telefônicas e informações compartilhadas pela Polícia Civil de Minas Gerais. O conjunto de evidências confirmou como o crime ocorreu e permitiu identificar o responsável.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO titular da Delegacia de Brejetuba, delegado Arthur França, afirma que o trabalho investigativo levou ao indiciamento de um homem de 27 anos por homicídio qualificado, conforme o artigo 121, §2º, incisos II e IV, do Código Penal. Ele destaca que o suspeito está preso por força de mandado de prisão preventiva.
Leia também: Polícia Civil conclui inquérito sobre homicídio em Brejetuba
O delegado Arthur França explica que o relatório final apresenta elementos decisivos. Entre eles, estão áudios periciados em que o investigado confessa o crime de maneira espontânea. Além disso, vídeos, dados de geolocalização telefônica e outros elementos técnicos reforçaram o conjunto probatório e sustentaram a conclusão do inquérito.
Com a finalização do procedimento, a Polícia Civil encaminhou o inquérito ao Ministério Público do Espírito Santo, que adotará as medidas legais cabíveis.