Nacional

VÍDEO | Papai Noel é preso acusado de estupro de vulnerável em shopping

Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva e homem foi encaminhado ao sistema prisional

Homem vestido de Papai Noel preso em shopping enquanto agentes escoltam o suspeito; imagem ilustra o caso do Papai Noel preso em shopping.
Foto: Divulgação | PCSC

Um homem de 67 anos foi preso na última quinta-feira (27) enquanto trabalhava caracterizado como Papai Noel em um shopping de Lages, na Serra de Santa Catarina. A Polícia Civil informou que ele responde a uma investigação por estupro de vulnerável.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Agentes da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) conduziram a ação. Segundo o órgão, a prisão ocorreu após o Poder Judiciário decretar a prisão preventiva, medida solicitada depois da conclusão das investigações e do oferecimento da denúncia pelo Ministério Público.

Leia também: Anvisa determina recolhimento de lava-roupas Ypê contaminados por bactéria

A delegada responsável pela DPCAMI explicou que os policiais abordaram o suspeito ainda vestido como Papai Noel dentro do estabelecimento comercial. A Polícia levou o suspeito ao sistema prisional e o mesmo segue à disposição da Justiça.

Contudo, por motivos legais e de segurança, a Polícia Civil não divulgou detalhes do caso e preserva a identidade da vítima. Em nota oficial, a DPCAMI reforçou que a operação evidencia o compromisso das forças de segurança na proteção de crianças e adolescentes.

VÍDEO: POLÍCIA CIVILDE SANTA CATARINA

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.