Conteúdo de Marca
Uniaves realiza evento para avicultores da região Sul Capixaba
Encontro reuniu mais de 200 pessoas para discutir inovações e oportunidades para o futuro da avicultura

Em 2 de dezembro, a Uniaves, empresa do Grupo Pif Paf Alimentos, realizou a primeira edição do “Iaves – Avicultura Inteligente: Encontro com Parceiros Integrados” em Venda Nova do Imigrante (ES). O evento, também realizado em setembro na unidade do Grupo em Visconde do Rio Branco (MG), consolida o objetivo da empresa de levar aos avicultores parceiros integrados e interessados as novidades do mercado em relação às tecnologias e equipamentos, para que possam se atualizar e potencializar os resultados das granjas.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiSediado no Centro Recreativo de Venda Nova do Imigrante (Creven), o encontro reuniu mais de 200 pessoas ao longo do dia, entre integrados, fornecedores, produtores rurais interessados em ingressar na atividade, representantes das equipes do Grupo Pif Paf Alimentos e autoridades da cidade. Eles puderam conferir estandes que apresentaram equipamentos para a criação de aves, palestras com temas de relevância para o setor, além de espaço para a troca de experiências e sorteio de brindes.

Na abertura, o CEO da empresa, Luiz Carlos Mendes Costa, destacou que “foi com muito orgulho que reunimos centenas de convidados que integram uma cadeia produtiva tão estratégica para a economia e o desenvolvimento não apenas do estado do Espírito Santo, como também o do nosso País. Juntos, compartilharmos conhecimentos técnicos, novas tecnologias e boas práticas de manejo do frango. Desejamos que, a partir deste encontro, os integrados e produtores se sintam incentivados a ampliarem ou construírem novas granjas com o foco em crescermos juntos e evoluir ainda mais na produção de carne de frango de qualidade”.

O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Dalton Perim, esteve presente no evento e comentou a importância da companhia para a região. “A Uniaves é uma empresa muito relevante para a região Sul Capixaba e para os avicultores. Acredito que, ao trabalharmos de forma integrada e abertos à inovação, possibilitamos um ambiente colaborativo que contribui, de maneira estratégica, para o desenvolvimento da avicultura e para nos mantermos competitivos no mercado. Nesse sentido, cabe ressaltar que a produção rural de um município – no caso os frangos –, produz um Valor Adicionado Fiscal (VAF) que melhora o índice de cálculo do Fundo de Participação dos Municípios, o que representa um aumento do repasse do governo para as prefeituras.”
No bloco de palestras, os participantes acompanharam discussões importantes realizadas por especialistas sobre os temas: Oportunidade de Aplicação da Cama de Aviário; Avicultura: Perspectiva de Mercado e Demanda de Consumo; Avicultura de Precisão: Inovação e Tecnologia no Frango de Corte; Uso Racional de Medicamentos na Avicultura: Atendimento à Exigência de Mercado; Qualidade da Carcaça: Abate Sem Surpresa; e Sanidade: Impactos na Cadeia Produtiva.
Iniciativa aprovada pelos convidados
José Carlos Uliana, avicultor e parceiro integrado há 8 anos, elogiou a proposta do evento. “Sempre busco por novos parâmetros de qualidade, pela renovação dos maquinários e outros recursos nas minhas granjas com o objetivo de ampliar a produtividade e a qualidade da nossa produção. Por isso, considero que o Iaves foi de extrema importância para os avicultores ao trazer palestrantes de alto nível, expositores com tecnologias modernas e a possibilidade de interação entre os integrados e a empresa”, afirmou.
Já o médico veterinário e consultor Eustáquio Moacir Agrizzi, comseus mais de 50 anos de atividades na avicultura, acompanhou toda a trajetória da Uniaves, desde a sua inauguração. “A empresa surgiu em um momento de necessidade de renovação dos processos de produção de carne de frango na região Sul Capixaba para aumento da produtividade. Inaugurada em 2004, investimos na construção de parcerias com integrados e, entre 2014 e 2022, montamos 80 galpões com diferentes avicultores”, relembrou.
O casal Paulo Fiorese e Márcia Fiorese são integrados também há oito anos e reconhecem a importância da parceria com a Uniaves. “É de extrema importância a relação entre a empresa, integrados e fornecedores de tecnologias. Isso permite que tenhamos ainda mais eficiência com o desempenho das aves no campo e isso agrega muito mais valor ao resultado final”, comenta Paulo. Márcia completa afirmando que “o vínculo bem estruturado entre a Uniaves e os avicultores tem reflexo direto na produtividade e sustentabilidade do negócio, garantindo produtos de excelência”.
Com a primeira edição do Iaves em Venda Nova do Imigrante, a Uniaves reforça seu compromisso com o desenvolvimento contínuo da avicultura local, fortalecendo relações com os integrados e estimulando a adoção de tecnologias que impulsionam eficiência, sustentabilidade e competitividade. A iniciativa consolida o papel da empresa como parceira estratégica dos avicultores e demonstra sua visão de futuro para um setor cada vez mais inovador e integrado ao crescimento econômico do Espírito Santo e do Brasil.
