Estados Unidos querem analisar redes sociais de turistas dispensados de visto
A administração Trump tem intensificado o monitoramento de viajantes internacionais e imigrantes.

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos poderá exigir, em breve, que estrangeiros autorizados a entrar no país sem visto informem suas redes sociais, contas de e-mail e histórico familiar antes da aprovação da viagem.
O aviso diz que a Alfândega e Proteção de Fronteiras está propondo coletar cinco anos de informações de redes sociais de viajantes. Contudo, a publicação aconteceu na quarta-feira (10) no Federal Register e se refere a países selecionados que não precisam obter vistos para vir ao país. A administração Trump tem intensificado o monitoramento de viajantes internacionais e imigrantes.
Leia também: Israel anuncia reabertura da fronteira entre Gaza e Egito
O anúncio refere-se a viajantes de mais de três dezenas de países que participam do Programa de Isenção de Vistos e enviam suas informações ao Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem (ESTA), que os examina automaticamente e depois os aprova para viajar aos EUA. Ao contrário dos solicitantes de visto, eles geralmente não precisam ir a uma embaixada ou consulado para uma entrevista.
Questionado em um evento na Casa Branca se estava preocupado que a medida pudesse afetar o turismo, o presidente Donald Trump disse que não.
“Queremos segurança, queremos proteção, queremos ter certeza de que não estamos deixando as pessoas erradas entrarem em nosso país”, enfatizou o republicano.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiVocê no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726