Agropecuária lidera o crescimento da economia do Espírito Santo
Para 2026, a expectativa é de uma alta de 1,9%, o que, se confirmado, marcará o quarto ano consecutivo de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) estadual.

A agropecuária voltou a assumir papel central no desempenho da economia do Espírito Santo e é o principal fator por trás das projeções de crescimento do Estado para 2025 e 2026. Segundo dados do Indicador de Atividade Econômica (IAE-Findes), divulgados pelo Observatório Findes, a economia capixaba deve fechar 2025 com crescimento de 3,9%. Para 2026, a expectativa é de uma alta de 1,9%, o que, se confirmado, marcará o quarto ano consecutivo de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) estadual.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiMesmo com a desaceleração prevista para o próximo ano, o Espírito Santo deve manter desempenho acima da média nacional. O Boletim Focus, do Banco Central, projeta crescimento de 2,3% para o Brasil em 2025 e de 1,8% em 2026, índices inferiores aos estimados para o estado. As projeções foram apresentadas em coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (18), na sede da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).
Leia mais em: https://conexaosafra.com/agronegocio/agropecuaria-lidera-o-crescimento-da-economia-do-espirito-santo/